[ Leilões online ] Veja como é fácil participar dos nossos leilões.

Para participar de forma online, siga o passo-a-passo abaixo:

1 - Cadastre-se:

Para participar dos leilões de forma online é necessário estar cadastrado. Clique no link [ Cadastre-se ] que está sempre localizado no canto superior direito das páginas do site e faça o cadastro. Seu cadastro será avaliado em até 2 (dois) dias úteis.

2 - Faça login:

Assim que o seu cadastro for aprovado, você poderá fazer o login, clicando no botão , localizado no topo de cada página, logo em seguinda insira seu nome de usuário e senha no box de login.

3 - Habilite-se para o leilão:

Escolha o leilão no qual deseja participar, de uma boa olhada nos lotes, leia com muita ATENÇÃO o Termo de Condições do Leilão. Nele você encontrará informações detalhadas sobre todo o processo do leilão (pagamento, agendamento e retirada do veículo do depósito, regularização, etc). E estando de acordo com o termo entre no Auditório online e clique no botão "Solicitar Habilitação".

Sua habilitação será analisada e no prazo de até 1 (um) dia útil será aceita ou não. Lembrando que, para cada leilão é necessário uma nova habilitação, pois cada leilão possui condições de venda/pagamento e particularidades específicas.

4 - Participe do leilão:

Verifique o dia e o horário em que o pregão acontecerá. Neste horário, os lotes serão finalizados em uma disputa dinâmica, na qual vencerá aquele cliente que ofertar o maior valor. Os lotes serão leiloados um a um, com fotos projetadas em telão para o presencial e no site www.brbid.com para os participantes do leilão online.

5 - Veja como funciona a disputa de lotes:

Os lotes serão leiloados um a um no site da BRbid. No fechamento dos lotes, há um relógio regressivo que a cada lance volta ao tempo inicial.

Essa é a dinâmica do leilão: Todo lance, seja ele presencial ou pela internet, faz com que o relógio retroaja. Se não houver mais disputa e ninguém cobrir seu lance, ao fim da contagem regressiva o lote será "Fechado" e você será declarado vencedor.

6 - Parabéns! Você venceu a disputa pelo lote:

Agora é simples! Você receberá em seu e-mail a descrição detalhada referente a sua compra com um link para acessar o boleto. Pague dentro do prazo estipulado (cada empresa tem seu prazo de pagamento, fique atento!) e prossiga com o agendamento e a retirada conforme as informações específicas do leilão que você participou.

Atenção: O não pagamento do boleto gera multa de 20% sobre o valor do lance, acrescido da comissão do leiloeiro, taxa administrativa e taxa do boleto, conforme "Termo de Condições do Leilão". Caso a multa não seja paga dentro do prazo estabelecido, será iniciado o processo imediato de PROTESTO do título.

[ Leilões presenciais ] Veja a documentação necessária.

Se você preferir participar dos leilões de forma presencial, deve comparecer nos dias, horários e locais informados no site da BRbid. No local do leilão, você preencherá um cadastro e deverá levar com ele os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência (água, luz ou gás) e cheque, caso seja esta a forma de pagamento. Não são aceitos pagamentos em espécie.

Os lotes serão leiloados um a um, com fotos projetadas em telão para o presencial e no site www.brbid.com para os participantes do leilão online. Caso arremate um lote, você deve se dirigir ao setor de recebimento e solicitar a emissão do boleto bancário para o pagamento, que terá seu prazo de validade de acordo com a empresa vendedora, ou efetuar o pagamento em cheque à vista.

Observação: Nem todos os leilões são permitidos pagamentos em cheque. Confira as condições do leilão de seu interesse.